Cozinhar

Nunca me achei uma pessoa que soubesse cozinhar.

Lá em casa a minha irmã era a prendada, vivia inventando mil e uma coisas pra fazer, queria ajudar a minha mãe a fazer bolo, e eu só queria saber de comer! Até pouco tempo atrás eu achava que não sabia, na verdade era mais questão de hábito e outra né.. eu odeio lavar a louça, então pra que sujar? Tomei gosto de fazer bolacha e até pão de mel uns tempos atrás. Até fiz as lembrancinhas de um aniversário, eram mini pães de mel cobertos de chocolate. Também fiz cupcakes do chá de bebê da minha prima, e do primeiro aniversário da bb. Foi meio que nesse período que comecei a gostar de cozinhar…acho que quando as coisas dão certo, você tem vontade de cozinhar. Eu gosto de seguir a receita, mas tem coisas que eu faço de cabeça também.

Eu adoro ver programa de culinária, e a top master chef de todas é a Palmirinha.. adoro aquela fofa! Mas tem horas que assistir ao programa dela é difícil… Hoje em dia eu vejo o que estiver passando, mas vamos combinar que a Rita Lobo tem um super dom de fazer as coisas, não sei explicar, é linda, é fofa, é carismática.. e boa cozinheira! Aí um dia, resolvi folhear o livro Cozinha Prática, gente que demais! Com certeza o livro era pra mim. Faço risoto mas nunca fiz um arroz ou um feijão..kkk

Pedi de presente de natal, e aí acabei ganhando 2! eheheheh

photogrid_1455155464058.jpg

Aí quando fui trocar o livro, me deparei com esse aqui e pirei:

 

photogrid_1455155388420.jpg

Eu não conhecia! Pirei na hora! E depois descobri que o livro é nacional, melhor ainda!

Amei muito!

Filmes

Mudando de água para o vinho…

semana passada fui numa locadora de filmes que está se desfazendo do acervo para venda do imóvel. Veja o post aqui

E comprei uns filmes “clássicos” e até desconhecidos por mim:
image

1 – O bebê de Rosemary, mais que clássico esse, não vi inteiro ainda, somente algumas partes, portanto é como se não tivesse visto.

2- Histórias Extraordinárias, deve ser bom.. não conhecia, são contos do Edgar Allan Poe adaptados e dirigidos pelo Fellini.

3 – Millennium 3, a terceira parte da trilogia do Stieg LArsson, versão sueca.. to curiosa, ainda não vi nenhum.

4 – O Estranho Mundo de Jack, esse também não é tão velho, mas nunca cheguei a ver.

Eu foquei em adquirir os filmes que já não se encontram tão fácil assim, por aí. Creio que fiz boas escolhas🙂

Alguém tem filmes bacanas pra indicar?

Sopa de abóbora

Sopa definitivamente sempre cai bem. Aqui em São Paulo deu uma esfriadinha aí eu descongelei a sopa de abóbora que eu tinha feito. Eu meio que faço a receita a olho. Eu compro as coisas já cortadas. Então eu usei:
duas bandejas de abóbora
batata doce
Mandioquinha (batata baroa)
Pedaços de gengibre
Cebola e temperos
image

Cozinho tudo e quando está tudo mole desligo (minha panela de pressão tá ruim), deixo amornar e bato com o mixer, dentro da panela mesmo. Coisa de gente preguiçosa mesmo kkk.

Eu, modéstia a parte, acho que fica muito boa esta mistura.

Hoje adicionei abobrinha ralada. Dei uma refogadinha nela antes com um pouco de azeite e água pra ela ficar macia..e ficou muito bom.

Ainda pra incrementar coloquei aveia..ficou show!

Brownie de frigideira

Essa receita eu gosto muito e ela dá uma saciedade incrível. Fora que vc fica mais alegre depois de comer um “docinho desses”.

Eu peguei a receita no Blog da Cris Caleffi, veja a receita dela:

Ingredientes:
1 ovo (tiro a pele da gema)
3 col. sopa de goma de tapioca
1 col. sopa de cacau em pó
1 col. sopa de adoçante culinário (ela usa o Stévia)
1 col. sopa de achocolatado sem açúcar (usa o Línea)
1 col. sob. de farinha de chia ou  farinha de linhaça ou qualquer outra farinha funcional
Gotas de essência de baunilha (opcional)
3 quadradinhos de chocolate 70 %.

Modo de preparo:
Misturar tudo mexendo bem com um garfo. Vai ficar uma massa bem consistente. Acomode a massa numa frigideira pequena teflon (se quiser, unte com óleo de coco e tire o excesso com papel toalha) esconda no meio da massa os pedacinhos de chocolate. Leve ao fogo baixo.
Quando desgrudar, vire.
Aguarde até soltar do fundo e pronto.

Cobertura feita com o mesmo chocolate 70% derretido e castanhas pra decorar.
Corte em quadradinhos e está pronto para servir!

Aí resolvi fazer, pois é fácil e fica uma delícia, pena que a foto não ficou das melhores:

photogrid_1449693491460.jpg

Eu usei farinha de côco e chocolate 70% da Cacau Show

photogrid_1449692944458.jpg

Essa “adaptação” aí é somente a crepioca de chocolate ou seja:

1 ovo
3 colheres de tapioca (eu vou no olhometro)
1 colher de cacau em pó
1 colhe de achocolatado sem açúcar -eu uso menos de uma colher / Gold
Chia

Essa aí da foto está mais gorda, pois eu coloquei um pouco de calda Hershey´s em cima.. mas tem que usar com moderação. Nas minhas receitas eu não uso o adoçante culinário.

Eu amo esse tipo de receita…tudo fácil e prático.

Quem fizer conta como ficou!!

 

 

Dailus

snapchat-8872980822127175756.jpg

Esse final de semana passei na perfumaria e encontrei vários produtos da marca Dailus. Sempre via as meninas dos canais de maquiagem comentando sobre pincéis e eu não sabia q eles têm outras coisas também. Um produto que eu resolvi experimentar foi o lenço demaquilante, pois é muito prático para tirar a maquiagem do dia a dia.

Ele é 3 em 1: Limpa, hidrata e suaviza. Tem vitamina E, Aloe Vera e Ginseng.

Confesso que achei o cheiro dele meio forte, mas isso é compensado pelo o que ele faz. Além de tirar muito bem o make, o rosto fica bem suave e não fica melecado. Ou seja tirou já pode passar o creme pra dormir, ou só ir dormir direto.. achei fantástico!

Eu adorei a cor da embalagem, e mais ainda.. amei o preço! Esses lenços eu estou usando muito, ainda mais pra levar na bolsa, é muito prático.

Só hoje entrei no site deles e vi que tem muita coisa, coisas lindas! Então agora já virei fã desses lencinhos, vou usar e recomendar.

Agora só falta eu ficar craque em maquiagem pra usar muito o pincel!

Vem chegando o verão…

e com ele muito sol, calor no coração e protetor solar!

Claro que parece clichê mas quero alertar a todos pelo problema que passei este ano.

Há mais de um ano atrás reparei que no meu lábio superior havia um pontinho que descamava, ficava seco, as vezes parecia que sangrava (como quando apertamos uma espinha), mas era muito pequeno e eu achava que era um ponto que ficava seco, devido ao frio.

Em meados de maio, quando fui ao dermatologista para ver outras coisas na pele, comentei com ele sobre essa coisinha chata, aí ele já quis fazer biópsia. Achei até um pouco de exagero dele, na semana seguinte a biópsia não estava pronta, e o médico saiu de férias… quando ele voltou, ELE me ligou.. portanto, achei que fosse algo mais grave… quando fui falar com ele, foi meio tenso, ele falou do que se tratava mas eu só ouvi CÂNCER DE PELE.

Apesar do diagnóstico da biópsia ter sido sim um tipo de câncer de pele, graças a deus, é um tipo que não dá metástase. O nome desse tipo é Carcinoma Basocelular, e se cura com cirurgia, menos pior, achei eu. O médico me encaminhou a um colega cirurgião, que ia cobrar ao menos R$ 5.000,00 para operar, mesmo eu tendo plano de saúde. Na minha cabeça, eu achei que esse tipo de cirurgia não era coberta por meu plano de saúde. Enfim, além do problema de pele já estava tendo outro problema, grana. Aí além de tudo, meus níveis de vitamina D, estava muito abaixo do normal, e eu não poderia tomar sol, até para não agravar o que eu tinha, e nem desencadear o surgimento de outros basos.

Quando você tem um problema relacionado a câncer, por menor que seja, você só pensa em se livrar do problema, e eu estava disposta a arrumar grana para fazer essa operação urgente. Depois, por indicação da minha tia, fui ao Hospital do câncer, o ACCamargo, que é altamente especializado no tratamento de vários tipos de câncer. E, mesmo com medo eu fui, fiz exames, passei por consultas e fui operada! Eu estava morrendo de medo, por aparentemente ser algo pequeno, mas tem um porém, a volta da área afetada tem que ser retirada também. Mas o que me deixou com medo mesmo foi a anestesia. Tinha outro ponto de um pré baso (ceratose), no ombro direito, e tive que operar também.

Apesar de tudo parecer um grande problema, o maior problema que enfrento hoje é o tamanho da cicatriz. Elas vão ficar bem finas, praticamente imperceptíveis. Mas levei um susto quando tirei o curativo a primeira vez, era um corte muito grande cheio de pontos. No lábio, era um ponto tão pequeno que as minhas colegas de trabalho achavam que eu estava louca, porque realmente não aparecia, mas o corte

foi surreal.

Colocarei umas fotos para ilustrar melhor
image
Aqui foi uns 3 dias depois da operação (18/9/20158)
image
pontos do ombro direito

image
Hoje 27/11/2015

Aí as pessoas me perguntam, se tomei muito sol… bem, analisando bem provavelmente sim.. pois isso é devido a exposição solar, sou muito branca e ao longo dos anos a pele sentiu os efeitos, pois eu vou pra praia desde que eu era recém nascida.

Teve algumas vezes, lá na adolescência que sim, extrapolei e ficava vermelha, só que você nunca acha que esse tipo de coisa pode acontecer. Enfim, aconteceu, tratei e resolveu. Agora é bola pra frente

Então reforçando… USEM PROTETOR SOLAR mesmo!

Pão de queijo

 

Um dos salgados mais amados do país, o pão de queijo, pra mim, é uma maravilha. Quando não dá tempo de tomar café em casa, eu sempre prefiro comer um a comer pão francês, por exemplo. Acho que sustenta muito mais que um pão.

Nunca me atrevi a fazer um pão de queijo em casa, apesar de parecer fácil, pois tem receitas de liquidificador, que eu amo muito🙂
O máximo, era comprar congelado, mas não acho que sejam muito saudáveis.

Quando fiz a minha primeira crepioca (ovo+tapioca) percebi que a textura lembrava um pouco da massinha do pão de queijo. Aí vi várias receitas que ensinam a fazer o tal pão de queijo de frigideira. Hoje vi uma receita, que obviamente adaptei com o que eu tinha em casa e hoje, não sei porque mas ficou tão gostoso.

Segue a receita:

Ingredientes:

4 colheres de tapioca
1 ovo
queijo parmesão a gosto
queijo muçarela a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo:

Mistura todos os ingredientes muito bem
Coloque na frigideira, quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar
Coloque mais muçarela a gosto, ou o que quiser, como presunto
Tampe um pouco para derreter
Coloque sal a gosto
Use requeijão light se quiser menos caloria (opcional)
Dobre, em forma de pastel e pronto

receita original em: http://mulherecia.com.br/pao-de-queijo-de-frigideira-de-tapioca/

Ao invés de usar parmesão e muçarela, usei 2 colheres de sopa de cottage sem lactose. Também não usei sal.

Ficou bom demais!

image

Sopa sempre cai bem

Eu amo sopa, seja creme ou caldo, eu adoro… tanto que de uns anos para cá larguei a preguiça de lado e fui atrás de receitas fáceis e deliciosas para fazer. A sopa que eu mais adoro é a de ervilha, nossa me lembra infância e modéstia a parte fica tão boa quanto a da minha avó.

Nunca fui muito de cozinhar e ser prendada, mas quando pego numa receita que me inspira eu faço, e acho que acabo atingindo o objetivo🙂

Vi a receita de uma sopa muito exótica e resolvi fazer:

Sopa de brócolis com castanha de caju

image

image

A receita, não fiz 100% fiel, mas achei bem interessante o resultado final. Depois fiz uma variação desta, com frango.. ficou bem boa, e o melhor de tudo é baixa caloria

O link da receita original: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/sopa-de-castanha-de-caju-e-brocolis

Bolo de banana rápido de liquidificador

Depois de um tempinho sumida por aqui, volto com essa receita de liquidificador (óbvio!), que eu dei uma adaptada. Troquei a farinha de trigo por farinha sem glúten e o leite que usei foi o 0 lactose. Espero que gostem…

Massa:
-3 ovos
-1/2 xícaras de açúcar
-1 xícara de leite sem lactose
-1/2 xícara de óleo (coloquei um pouco menos)
-2 xícaras de farinha sem glúten
-1 colher (sopa) de fermento químico
-7 bananas

Para a cobertura:
-3/4 xícara de açúcar
-1/2 xícara de água quente

Modo de Preparo

Unte uma forma média(tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha

Faça o caramelo:
Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter, após, despeje 1/2 xícara de água quente, espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada.
Por cima do caramelo, coloque as bananas cortadas no comprimento

Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o óleo, depois acrescente o leite, bata
Acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente

Despeje a massa e leve para assar
Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar

Portanto, o caramelo fica por baixo, daí vem as bananas e a massa. Quando for cortar é só virar o caramelo para cima. Parece redundante mas quando eu li a receita pela primeira vez não entendi como era a ordem das coisas.

A receita origina está aqui: http://www.tudogostoso.com.br/

IMG-20150325-WA0001 20150324_224935 20150324_222452
Fotos by Carol Suiter

Sorvete que não engorda

Como assim?
Pois é, descobri um sorvete que não engorda. Light, fácil, rápido, delicioso e gelado. Porque calor ninguém merece…

Receita de hoje:

Sorvete de Gelatina

Imagem extraida do Google Imagens
Imagem extraida do Google Imagens

Ingredientes:

1 pacote de gelatina em pó (sabor de sua preferência)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Bata até ficar cremoso e homogêneo e leve à geladeira por 1 hora. Retire e bata na batedeira novamente até ficar cremoso. Leve ao congelador por 12 horas, retire 10 a 15 minutos antes de servir, decore à gosto.

Receita recebida pela Tati, que assina uma lista de email de troca de receitas.

Espero que tenham gostado e até a próxima…