Brownie de frigideira

Essa receita eu gosto muito e ela dá uma saciedade incrível. Fora que vc fica mais alegre depois de comer um “docinho desses”.

Eu peguei a receita no Blog da Cris Caleffi, veja a receita dela:

Ingredientes:
1 ovo (tiro a pele da gema)
3 col. sopa de goma de tapioca
1 col. sopa de cacau em pó
1 col. sopa de adoçante culinário (ela usa o Stévia)
1 col. sopa de achocolatado sem açúcar (usa o Línea)
1 col. sob. de farinha de chia ou  farinha de linhaça ou qualquer outra farinha funcional
Gotas de essência de baunilha (opcional)
3 quadradinhos de chocolate 70 %.

Modo de preparo:
Misturar tudo mexendo bem com um garfo. Vai ficar uma massa bem consistente. Acomode a massa numa frigideira pequena teflon (se quiser, unte com óleo de coco e tire o excesso com papel toalha) esconda no meio da massa os pedacinhos de chocolate. Leve ao fogo baixo.
Quando desgrudar, vire.
Aguarde até soltar do fundo e pronto.

Cobertura feita com o mesmo chocolate 70% derretido e castanhas pra decorar.
Corte em quadradinhos e está pronto para servir!

Aí resolvi fazer, pois é fácil e fica uma delícia, pena que a foto não ficou das melhores:

photogrid_1449693491460.jpg

Eu usei farinha de côco e chocolate 70% da Cacau Show

photogrid_1449692944458.jpg

Essa “adaptação” aí é somente a crepioca de chocolate ou seja:

1 ovo
3 colheres de tapioca (eu vou no olhometro)
1 colher de cacau em pó
1 colhe de achocolatado sem açúcar -eu uso menos de uma colher / Gold
Chia

Essa aí da foto está mais gorda, pois eu coloquei um pouco de calda Hershey´s em cima.. mas tem que usar com moderação. Nas minhas receitas eu não uso o adoçante culinário.

Eu amo esse tipo de receita…tudo fácil e prático.

Quem fizer conta como ficou!!

 

 

Deixe um comentário

