Pão de queijo

 

Um dos salgados mais amados do país, o pão de queijo, pra mim, é uma maravilha. Quando não dá tempo de tomar café em casa, eu sempre prefiro comer um a comer pão francês, por exemplo. Acho que sustenta muito mais que um pão.

Nunca me atrevi a fazer um pão de queijo em casa, apesar de parecer fácil, pois tem receitas de liquidificador, que eu amo muito 🙂
O máximo, era comprar congelado, mas não acho que sejam muito saudáveis.

Quando fiz a minha primeira crepioca (ovo+tapioca) percebi que a textura lembrava um pouco da massinha do pão de queijo. Aí vi várias receitas que ensinam a fazer o tal pão de queijo de frigideira. Hoje vi uma receita, que obviamente adaptei com o que eu tinha em casa e hoje, não sei porque mas ficou tão gostoso.

Segue a receita:

Ingredientes:

4 colheres de tapioca
1 ovo
queijo parmesão a gosto
queijo muçarela a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo:

Mistura todos os ingredientes muito bem
Coloque na frigideira, quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar
Coloque mais muçarela a gosto, ou o que quiser, como presunto
Tampe um pouco para derreter
Coloque sal a gosto
Use requeijão light se quiser menos caloria (opcional)
Dobre, em forma de pastel e pronto

receita original em: http://mulherecia.com.br/pao-de-queijo-de-frigideira-de-tapioca/

Ao invés de usar parmesão e muçarela, usei 2 colheres de sopa de cottage sem lactose. Também não usei sal.

Ficou bom demais!

image

Deixe um comentário

